Data: 27/03/12 - terça-feira
Hoje toda a turma foi para a clínica com o propósito de realizarmos a prática radiológica da técnica da bissetriz! Quem procedeu a uma tomada radiográfica utilizando os posicionadores sabe a aflição que a técnica da bissetriz dá! Primeiro, por ser nossa primeira oportunidade, fica aquela sensação de pouca confiança ao direcionar o feixe do raio pra área a ser revelada... depois tem o problema de ajustar os cm de distância (sem régua, apenas com a medição ocular kkkkkkkk) entre a película e os feixe radioativo, o posicionamento do filme (que é incômodo em demasia), enfim... requer muita atenção e persistência para dar certo!
A dinâmica foi realizada em duplas, radiografei os pré-molares superiores de uma hemi-arcada do meu colega. \o/ A primeira película teve direito a sofrer todos os erros possíveis (quase todos, ok) durante o posicionamento e a distância radioativa kkkkk Resultou em alongamento e sobreposição... a partir daí se percebe que errei no ajuste vertical e horizontal do foco de feixe, além do posicionamento do filme =x
Vamos ver o resultado:
Os pré-molares que deveriam sair ao centro, ficaram à esquerda, saindo os INCISIVOS à direita! |
Após essa primeira tentativa, tive vergonha e pedi à tutora para tentar novamente! Ela explicou como deveria ser, tirei algumas dúvidas e voltei com minha dupla pra sala de raio-x.
Eis o resultado:
Apesar de ter saído parte do 2º molar, foi razoável em relação à outra kkkkkk |
O canino deveria ter aparecido mais, enquanto que o 2º molar não deveria ter ficado à mostra. Mas tudo bem! Foi bem melhor que a primeira kkk Outras oportunidades virão e postarei aqui!
Até.
Nenhum comentário:
Postar um comentário