Pesquise!

terça-feira, 13 de março de 2012

Clínica Odontológica I - nº 03

Essa postagem corresponde à seguinte data: 09/03/12

Foi uma sexta tranquila, onde a temática seria a volta dos pacientes da triagem. Na verdade atendemos apenas uma paciente, mas foram realizados procedimentos que para mim foram novidade. Vamos lá:

E. A. A. B. , sexo feminino, 75 anos, trouxe a radiografia panorâmica digital onde mostrava indício de um tratamento endodôntico no elemento 34, porém a paciente nega ter sido submetida ao mesmo. kkkkkkkkk vai saber! mas foi interessante minha dupla perguntar sobre isso e a paciente negar veemente kkkk =) tá! sei que não é motivo de riso mas a cena foi engraçada kkkkk
Então... pela primeira vez vi uma profilaxia sendo feita, pena que minha dupla não sugeriu que eu ou E.A. fizéssemos algo, ficamos apenas colhendo um material ou outro e observando, sem pôr a mão na massa. Ficaria satisfeita com isso, mas como minha colega de 3º período do lado estava fazendo a profilaxia me bateu uma tristeza por não ter tido a mesma oportunidade. Próxima vez irei pedir =D kkkk
Ahh... antes da profilaxia foi calculado o índice de placa, é bem interessante... a paciente possui apenas 18 elementos e seu índice foi de 25%, considerado um valor aceitável.
Gostei de uma coisa: nossa tutora entregou os formulários da clínica para que arquivássemos numa pasta e assim pudéssemos olhá-los em casa, fica muito mais fácil de aprender a preenchê-los que acumular tudo pro período da clínica. Já montei minha pasta, onde irei também anexar esses diários daqui... =) 
Resumindo: Foi realizado RPS, evidenciação de placa, profilaxia de todos os dentes e odontograma. Ficou agendado para fazer as RADIOGRAFIAS PERIAPICAIS na próxima sexta!! =D Será ótimo porque poderei praticar melhor o que foi assunto da prova de hoje de radiologia.

Fechando o dia, após a paciente e minha dupla irem embora... pude realizar uma radiografia periapical pelo método do paralelismo nos incisivos inferiores de uma colega do 9º período. Também pude processar a película na câmara escura portátil, secar e ver o resultado =D Deveria ter tirado uma foto!! =( ficou faltando isso...

Até a próxima!

Nenhum comentário:

Postar um comentário