Pesquise!

sábado, 22 de outubro de 2011

Exame Nacional do Ensino Médio - ENEM

Fiz a prova do Enem pela primeira vez em 2004, ainda lembro do meu fracasso no resultado. A partir de 2005, com o objetivo de ganhar uma bolsa de estudos, fiz a prova com maior atenção e cuidado. Ganhei minha PRIMEIRA bolsa: enfermagem, integral, UNIPÊ, João Pessoa, PB. Não tive permissão dos meus pais para estudar e morar lá então abdiquei do meu direito... kkkkk nessa época eu estava estudando o curso técnico de enfermagem em Caruaru, continuei. Atualmente sou técnica há 4 anos já! kkkkkkk apesar de poder ter um curso superior completo, não sinto arrependimentos nem ressentimentos de não ter ido estudar em João Pessoa. Deus prepara nossa vida e em algum momento a gente entende isso!
Resumindo, só voltei a responder a prova em 2007 (fiquei 1 ano sem fazer o ENEM) e ganhei uma bolsa integral para Contabilidade, na FADIRE, em Santa Cruz do Capibaribe. Foi opção minha, por algum momento pensei que ser contadora seria legal o_O kkkk estudei por 1 ano e vi que não era nada divertido então fiz a prova NOVAMENTE e ganhei uma bolsa integral para Direito, na FAVIP, estudei mais 1 ano e achei o curso excelente! xD 
A questão central é: sempre amei a área de saúde e apesar de ter sido um tanto quanto confusa em relação à escolha profissional (pensei em ser jornalista, contadora, advogada, médica, enfermeira, engenheira elétrica, etc) consegui encontraro curso ideal para mim =D Odontologia! 
Houve época em que eu dizia em alto e bom som: a única coisa que eu não teria CORAGEM de ser é dentista! kkkkkkkkkkkkkkk mas sinto que fui iluminada por Deus ao escolher esse curso e abandonar o curso de Direito, meu emprego no PSF e recentemente até minha morada na minha cidade em prol de um sonho. Estou realizada com esse curso e posso dizer que agora não tenho mais dúvidas sobre o que quero ser. Sinto que preciso melhorar a realidade da saúde bucal, começando por minha comunidade.
Agradeço a Deus todos os dias por ter me colocado nesse caminho tão glorioso e por ter sido no momento certo, quando estou mais amadurecida, mais segura de mim e por estar numa turma onde reconheço em alguns colegas a amizade que durará por toda minha vida. Em especial, Daniel, Duda, Camila, Kal! =D
Esse post tem por objetivo registrar que a partir deste ano eu NÃO PRECISO MAIS DE ENEM! Porque estou no curso que me contém por inteira! =D Posso, porventura, um dia voltar a fazer a prova mas não com o objetivo de ganhar bolsa de estudo.
Deus abençoe a todos que ganharão suas bolsas este ano e que sejam no curso que eles se identifiquem e queiram abraçar, que sejam abençoados como fui. Amém.

2 comentários:

  1. que Deus continue te iluminando e que Ele tambem realize o meu sonho de trabalhar como dentista

    ResponderExcluir