Pesquise!

segunda-feira, 17 de dezembro de 2012

Um vídeo diferente!

Olá, amigos!

Hoje irei dissertar sobre um assunto ainda não citado neste blog, sobretudo por não ser específico dos temas aqui abordados, porém de grande relevância para nossa vida: os cinco maiores arrependimentos que poderemos ter antes de morrer.
Talvez você esteja sentindo um friozinho na barriga ao ter lido o tema, talvez você queira fugir do assunto ou pode ser que tenha ficado curioso e instigado a descobrir quais seriam! É verdade que estes cinco arrependimentos que irei enumerar podem não vir a ser os seus no momento em que estiver pressentindo o fim de sua vida biológica... porém foram produto de um estudo realizado por uma enfermeira numa unidade que trata de pacientes em estado terminal, portanto merece crédito e respeito. Vamos a eles:


  1. "Gostaria de ter tido CORAGEM de viver uma vida fiel a mim mesmo, e não a vida que os outros esperavam de mim"
  2. "Gostaria de não ter TRABALHADO tanto"
  3. "Eu gostaria de ter tido coragem de EXPRESSAR meus sentimentos"
  4. "Eu gostaria de ter mantido CONTATO com meus amigos"
  5. "Eu gostaria de ter me deixado ser mais FELIZ"
Entendo que não haja necessidade de comentar muito sobre estes arrependimentos, eles se explicam por si mesmos. O que gostaria de deixar registrado neste blog é que a vida só possui sentido quando está cheia do Espírito Santo de Deus, quando estamos buscando agradar a Deus e viver nossa vida conforme a vontade Dele. A partir disso temos atitudes que nos levam a evitar/prevenir alguns desses arrependimentos. 

Vamos refletir:

  1. A vida é presente de Deus e somos fieis a nós mesmos quando agimos segundo os desejos inspirados por Ele (pois existem desejos destrutivos: vícios, vinganças, etc), assim fazemos da nossa vida algo tão grandioso e fantástico que é impossível não sermos felizes com ela, mesmo nos momentos de tristeza (há uma felicidade contínua e a certeza da vitória mesmo em momentos de provação). A vida do outro não nos pertence, podemos ajudá-lo porém não podemos decidir por ele... da mesma forma que não devemos deixar que nossa decisões sejam pautadas apenas no que o outro deseja, desconsiderando nossa vontade e nossos sonhos. Meu exemplo: meu pai desejava que eu continuasse cursando Direito porém eu desejava mudar para Odontologia, considerei o conselho do meu pai por saber que ele me ama porém na decisão pesou mais o que me faria realizada e num consenso ele entendeu que sua filha não se tornaria advogada mas sim dentista (Glórias a Deus por isso).
  2. Trabalhar para viver porém não viver para trabalhar, já diz o ditado ... kkkk e mais!! usar o trabalho como ferramenta para crescimento pessoal e espiritual, sempre há oportunidade de ajudar um necessitado, de amenizar o sofrimento do outro (Dra N.L. sabe muito bem disso... que Deus a abençoe e lhe recompense por seu coração bondoso, visto que Jesus nos ensinou que não são as obras que "contam" para que não nos vangloriemos nelas mas o coração aquebrantado e contrito com Deus... e eu sinto que Dra N. L. executa por amor e não por vaidade, Glórias a Deus por essa serva).
  3. Dizer Eu te amo liberta! Só isso. :) Deixemos de lado o fingimento e vamos mostrar que nos importamos mesmo com aqueles que nos magoaram ou que de outra forma não corresponderam ao que queríamos.
  4. Sem comentários, é muito importante.
  5. Vamos nos permitir mais ... vamos nos amar, nos alegrar, nos regozijar !
Concluindo a postagem, peço que entendam o sentimentalismo contido neste texto pois é impraticável ser objetiva num assunto tão subjetivo assim como também me é impossível não glorificar a Deus por isto. Vamos refletir, vamos melhorar o que pudermos ...

Que a paz do Senhor Jesus fique com vocês!



Nenhum comentário:

Postar um comentário